top of page

Mês de Fé

#MovimentoSSA

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”  (Marcos 16:15)

 

O mês de março foi escolhido como o mês de fé, onde focamos em evangelismo e a maioria das nossas programações foi voltada para isso. Tivemos o Estreitando Nós (EN), um evento de treinamento que ocorreu durante todo o dia, no qual pudemos contar com a presença de mais de 40 pessoas. Duas semanas depois do EN aconteceu o Compartilhar, onde reunimos estudantes de todos os campus no Parque da Cidade para compartilhar a fé. Tínhamos também o desafio 4, no qual cada estudante estava desafiado a evangelizar uma pessoa por semana. E cada estudante chave escolheu um dia para destinar ao evangelismo em seu campus.

Cartaz escrito: Você já recebeu uma declaração de amor hoje?
Grupo de jovens Cristãos evangelizando
Grupo de jovens Cristãos evangelizando

“Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” (Romanos 1:16)
 

 
 

Jesus nos manda ir tornar o evangelho conhecido e sabemos o quanto esse evangelho é transformador, pois somos prova disso, mas muitas vezes não nos sentimos encorajados a falar daquele que nos ama e só nos faz bem. Por isso essas atividades são muito importantes, pois nos incentivam a falar do amor de Deus para as pessoas. E cremos que toda essa mobilização do mês de fé foi frutífera, porque a palavra de Deus nunca volta vazia (Isaías 55:11).

Aqui temos alguns testemunhos de estudantes que contam como foi o dia de fé em seu campus.

“O nosso dia de fé, foi incrível! E ainda que eu procurasse as melhores palavras não seriam suficientes pra expressar tudo o que vivemos naquele dia. Fizemos a "Declaração de Amor", e superou todas as nossas expectativas. Encontramos pessoas que estavam afastadas do Evangelho, encontramos pessoas que estavam tristes, uma das meninas que entregamos a declaração de amor chorou porque estava passando por várias situações e disse que naquele gesto Deus mostrava a ela que a amava, até com pequenas coisas. Somos muito gratos pela oportunidade que temos de falar do Amor de Deus.”

 

(Flávia Abelleira, Unijorge Paralela)

Grupo de jovens Cristãos posando para foto
Grupo de jovens Cristãos posando para foto

“Esse é o resumo do dia de Fé em nosso campus, CRU Ucsal Federação. Fizemos a declaração de amor, Foi ótimo! Deus superou todas as  nossas expectativas.
Foi lindo, uma jovem cristã, que se encontra afastada do evangelho, pegou uma frase em que Cristo a questionava sobre quando ela iria voltar, ela ficou super emocionada, e no exato momento uma professora que é cristã chegou, e começou a conversar com ela. Deus operou lindamente, louvado seja o nome do Senhor! Só temos a agradecer.

(Meire Santos, Ucsal Federação)

“O nosso mês da fé foi o Senhor a todo tempo! Como sempre! Desde o inicio vimos o toque de Deus,a preparação, oração e alguns levantes do inimigo, mas cremos que nosso Deus é maior! Ficamos empolgados fazendo cartazes e tivemos uma caixa de doces, frases que creio que tocaram no coração de cada um, pois era a palavra do Senhor. Certamente algumas pessoas não entenderam... doce grátis? Sim! O Espírito Santo abraçou cada vida ali, e algo no mundo espiritual foi selado! Ficamos na frente da faculdade e ali abordamos várias pessoas, mesmo na correia liberamos palavras de vida para elas. Choveu! Mas foi uma chuva leve e sentimos que foi propósito do Senhor! Foi um mover lindo e sobrenatural e frutos foram dados, vidas alcançadas e uma vida voltou para os braços do Pai! E que o Senhor continue usando nossas vidas para levar a palavra DELE!”

(Rebecca Barreto, Ruy/Área1)

Mesa com materiais de evangelismo

“No nosso dia da Fé utilizamos o Conecta e as 4 leis espirituais e muita disposição para compartilhar do amor de Cristo. Saímos em duplas pelo campus Mercês. 
De início a pessoa abordada ficava sem entender e curiosa para saber onde chegaríamos.  Desenvolvemos conversas espirituais. Pessoas compartilharam seus anseios, objetivos e o quanto estavam longe e desejavam que Jesus estivesse no centro como no Conecta. Uma dupla ficou em um ponto estratégico, em um dos locais de mais movimento do campus, colocamos o conecta à vista, e conseguirmos chama a atenção de algumas pessoas que passavam no local super curiosas para saber do que se tratava, e como esperado fizemos o conecta, apresentamos as 4 leis, e em especial tivermos um papo com uma estudante que compartilhou conosco que era frequentadora de uma determinada religião, e ficou super empolgada sobre tudo que passamos pra ela com o conecta e as 4 leis, e falou muito a respeito da importância da Cru Campus na Nassau Mercês. Ela ainda complementou dizendo que ficou muito curiosa em querer conhecer um pouco mais sobre o assunto no qual apresentamos pra ela.”


(Laís e Lucas Sousa, Nassau Mercês)

Ao recebermos a proposta de escolher pelo menos um dia para compartilhar o evangelho no campus de Pituaçu, decidimos ser mais ousados e colocamos diante de Deus a proposta de fazer uma semana inteira com a estratégia da declaração de amor. Entre os dias 27 à 31/03 duplas, ou trios, saíam pelo campus levando amor aos colegas de turma e desconhecidos depois de perguntar "Você já recebeu uma declaração de amor hoje?"

 

Taís Sousa, estudante de enfermagem e fruto do catalítico feito no ultimo semestre, deixou seu depoimento do que ela considera uma experiência que levará para o resto da vida:

"Estava com um pouco de timidez no início, mas aos poucos fui me deixando levar e quando vi já tinha mergulhado fundo nesse trabalho. A palavra de Deus nos diz "Ide" e eu fui. As declarações de amor foram um passo para que eu saísse da minha inercia e começasse a falar mais para as pessoas à minha volta sobre o amor sublime do nosso Deus. As reações, as concordâncias e os sorrisos iam nos encorajando. E o mais legal é que muitos já conhecem o nome de Jesus, mas não conhecem o que Ele proporciona, o seu sacrifício e o quanto somos amados por ele. Esse trabalho mexeu tão profundamente comigo que eu passo meus dias dizendo a mim mesma: é tempo de conhecer a Deus e faze-lo conhecido."

 

Rebeca Albuquerque, do curso de Arquitetura e Urbanismo, diz que a dinâmica da caixinha foi uma evangelização simples que a surpreendeu com a reação das pessoas.  "Algumas ao lerem a mensagem me abraçavam e eu pude sentir que nossa atitude tocou suas vidas e que cada papelzinho lido fez com que elas fossem alcançadas por esse amor. Foi muito importante para mim poder ser mediadora dessa mensagem tão linda."

 

Louvamos a Deus por ter nos usado para tocar corações, apesar de nós.

 

(Jéssica Santos, Ucsal Pituaçu)

Pessoa com lendo um pedaço de papel
Caixinha com as Declarações de amor
Grupo de jovens Cristãos posando para foto
Mesa com o material Perspectiva e uma menina ao fundo

“Oi gente! Dia 07/04, foi o Dia de Fé na UNEB. Tivemos muita dificuldade de conseguir realizar a atividade que planejamos porque desde o mês de março a UNEB tem passado por várias paralisações, então nas outras duas datas que havíamos pensado, fomos impedidos por isso. Finalmente saiu o nosso stand de café grátis! Fizemos pela manhã e pela noite e o mais legal é que conseguimos unir os dois núcleos (da manhã e noite) na mesma atividade! Nós servimos café às pessoas e deixamos a vista delas as imagens do conecta!  Todo mundo que chegava queria entender o porque daquelas imagens estarem ali e isso nos deu boas oportunidades. Evangelizamos cerca de 7 pessoas e encontramos vários cristãos,  a maioria deles ficou bastante empolgado com a ideia de participar do movimento e evangelizar na universidade! Estou muito grata a Deus, creio que a mensagem foi plantada nos corações e cristãos foram despertados pra o "ide" de Cristo!  Orem por essas pessoas!”

(Emanuelle Pereira, UNEB)

© 2025 DESENVOLVIDO POR GABRIEL MIRANDA, RAFAEL REIS , JESSICA ALVES E ATUALIZADO POR LUCAS EVANGELISTA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS CRU SALVADOR

bottom of page